Curatec AGE 30 Rayon (Compressa de Rayon com AGE) – 7,6 cm x 7,6

Curatec AGE 30 Rayon (Compressa de Rayon com AGE) – 7,6 cm x 7,6

REF: K280076

A Partir de:
R$ 10,54

ou 12x de R$ 1,09 com juros

Marca: Curatec Referência: K280076

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

Curatec AGE 30 Rayon é um curativo primário estéril constituído por um tecido não aderente (Rayon) impregnado com óleos de origem vegetal ricos em AGEs. O produto é fácil de aplicar e não adere ao leito da ferida, evitando a retirada do tecido recém formado e a dor nas trocas de curativos. O curativo é capaz de manter o meio hidratado, favorecendo o processo de cicatrização, desbridamento e alívio da dor.

Indicação

Curatec AGE 30 Rayon é indicado para o tratamento de feridas de qualquer etiologia, secas ou exsudativas, limpas ou infectadas, com presença de tecido inviável ou não e outros tipos de ferida em que se deve evitar a aderência do curativo, como por exemplo, feridas com exposição de ossos e tendões.Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como:

– Feridas cirúrgicas;

– Queimaduras de segundo grau de pequena extensão;

– Áreas doadoras e receptoras de enxertos;

– Úlceras venosas, arteriais ou por pressão;

– Feridas com tecido de granulação;

– Áreas pós-trauma ou pós-ressecção cirúrgica.

Modo de uso

O uso do produto Curatec AGE 30 Rayon deve ser monitorado por um profissional da saúde, que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente.Os Modo de Uso do produto consistem em:

– Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;

– Remover o excesso de exsudato e tecidos inviáveis, quando necessário;

– Limpar a pele ao redor e secar bem;

– Escolher o tamanho (apresentação) da compressa que melhor se adapte ao tamanho da ferida. A cobertura também pode ser aplicada dobrada ou cortada para se adequar a necessidade da ferida;

– Ocluir com uma cobertura secundária estéril e fixar.

Intervalos de Troca
.

Curatec AGE 30 Rayon deve ser monitorado por um profissional da saúde, que indicará a frequência adequada das trocas do curativo, não sendo viável o uso por mais de setenta e duas horas. O produto também pode ser trocado quando a cobertura secundária apresentar sinais de saturação.

.

Contra – Indicações
.

Curatec AGE 30 Rayon não deve ser utilizado em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes. Além disso, seu uso não é indicado para pacientes que estejam recebendo tratamento por câmara hiperbárica.

.
Armazenamento
.

O produto deve ser armazenado à temperatura ambiente, mantendo-o na embalagem original, em ambiente fresco e ao abrigo da luz e umidade. O prazo de validade de 2 anos é válido seguindo essas condições.

.

Ação
.

O processo de cicatrização envolve uma sequência de eventos celulares e moleculares relacionados às respostas imune e inflamatória do individuo.Os AGEs desempenham um importante papel na promoção dessas respostas, pois

.

– Contribuem para a angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos);

.

– Aceleram o processo de granulação tecidual;

.

– Facilitam a entrada de fatores de crescimento;

.

– Promovem quimiotaxia (atração de leucócitos), mitose e proliferação celular.Os AGEs também são componentes importantes da membrana celular e, dessa forma, contribuem para a manutenção da integridade da pele.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características